URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Começa hoje vacinação a partir de sete anos

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A partir desta terça-feira, 8/2, crianças com sete anos completos sem comorbidades poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A vacinação do grupo vai ocorrer no Posto Central - que vai operar exclusivamente para atender crianças hoje.

Estão convocadas para a etapa desta terça-feira crianças de sete a 11 anos sem comorbidades, crianças entre cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, crianças de 5 a 11 anos com autismo ou imunocomprometidas, crianças de cinco a 11 anos que residem com pais ou responsáveis com chance de desenvolver quadro grave de covid-19.

O atendimento no Posto Central vai acontecer das 8h às 11h pela manhã e das 14h às 17h à tarde. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no momento de receber o imunizante e apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS, carteirinha de vacinação, e laudo médico ou receituário em caso de comorbidade.

Vacinação noturna

Além disso, acontecerá nesta quarta-feira, 9/2, mais uma etapa da vacinação noturna contra a covid-19 e contra o Influenza. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão das 18h às 22h na Praça Barão do Rio Branco, no lado da Rua XV de Novembro, para a aplicação dos imunizantes.

Estarão disponíveis a primeira e segunda dose e a dose de reforço dos laboratórios AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Poderão se imunizar com a primeira dose as pessoas com 12 anos ou mais. Já a segunda dose estará disponível para quem recebeu a primeira vacina até o dia 15 de dezembro. A dose de reforço poderá ser aplicada em pessoas com 18 anos ou mais e que receberam a segunda dose até 10 de outubro.

Quem for se imunizar contra a influenza não precisa esperar 14 dias caso tenha tomado a vacina contra a covid recentemente. Ambas podem ser feitas juntas

Com informações de Ascom / PMU 

Pagamentos irregulares do Auxílio Emergencial somam R$ 808,9 milhões Anterior

Pagamentos irregulares do Auxílio Emergencial somam R$ 808,9 milhões

Uruguaiana registrou uma morte por covid-19 Próximo

Uruguaiana registrou uma morte por covid-19

Deixe seu comentário