Covid-19
Dezoito pessoas recebem vacinas fora da recomendação
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586269/file/desktop/16529643646730.jpg?1674112528)
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
No dia 11 de maio, 18 pessoas receberam aplicações equivocadas de vacinas contra a covid-19. O fato foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 18/5. Em nota, a Secretaria disse que monitora os vacinados e que abriu procedimento interno para apurar o que ocorreu.
Segundo a pasta, os casos são de pessoas que deveriam ter sido vacinadas com o imunizante da Pfizer e receberam do laboratório Janssen. Além disso, integram os ocorridos adolescentes que tomaram dose de reforço, sendo que para este grupo a terceira dose é liberada apenas para imunocomprometidos. A Secretaria não informou as idades das pessoas envolvidas.
De acordo com a SMS, o setor de Epidemiologia monitora os casos desde o dia em que foi constatado o ocorrido. Algumas pessoas passaram por exames, avaliações médicas gerais e ecografias e não apresentam reações além das esperadas e estão bem. O setor afirma que a busca ativa a todos que integram o grupo continua.
Até o momento, mais de 200 mil vacinas já foram aplicadas em Uruguaiana no período de dois anos. A Prefeitura Municipal emitiu um comunicado oficial nas redes sociais relatando o ocorrido.
Nota
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que um processo administrativo foi aberto para apurar a aplicação equivocada de vacinas a um grupo de pessoas.
Dezoito pessoas receberam aplicações fora da recomendação e estão sendo acompanhadas, pelo setor de Epidemiologia, desde o dia em que foi constatado o fato para ter todo o suporte necessário. Algumas já passaram pelos exames e seguem sem apresentar alterações. O setor continua a busca ativa a todos que integram o grupo.
Até o momento, foram mais de 200 mil vacinas aplicadas em nossa cidade no período de dois anos. Todos os esforços são feitos para que a população tenha, no processo de imunização, a máxima qualidade possível. Isso é comprovado com os números apresentados em nosso município após o início da campanha contra a Covid-19 e consequente retomada das atividades.
A SMS, através de seu setor de Epidemiologia, sempre esteve e continua à disposição de todos aqueles que tenham dúvidas ou apresentem alguma alteração pós-vacinação. A comunidade pode entrar em contato por meio do telefone (55) 3911-3085.
Deixe seu comentário