URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid, influenza e tríplice

Divulgado calendário de vacinação para a semana

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta segunda-feira, 16/5, a orientação da vacinação para a semana até a sexta-feira, 20/5. As aplicações ocorrem em todos os postos de saúde da cidade das 8h às 11h e das 14h às 17h. No interior, o atendimento será agendado e comunicado a cada distrito.

A imunização contra a covid-19 acontece na quarta, 18/5, e sexta-feira, 20/5. Poderão procurar a os postos de saúde as pessoas com 12 anos ou mais. Serão disponibilizadas primeira dose, segunda dose, ou dose de reforço para quem já completou o período de quatro meses da aplicação da segunda dose.

A dose de reforço para adolescentes imunocomprometidos, gestantes e puérperas ocorrerá somente no Posto Central. Já a quarta dose será disponibilizada para pessoas com 70 anos ou mais que já completaram quatro meses da aplicação da dose de reforço. Para crianças de cinco a 11 anos, a primeira e a segunda dose serão disponibilizadas na terça-feira, 17/5, e quinta-feira, 19/5.

A vacinação contra a gripe acontece todos os dias para pessoas com 55 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de seis meses a oito anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente.

Também poderão receber a vacina contra a Influenza caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros - urbano e de longo curso-; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdades e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a tríplice viral será aplicada todos os dias até sexta-feira, para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Todas as vacinas para menores de 18 anos só serão aplicadas na presença dos pais ou responsáveis.


Uruguaiana está em estado de alto risco para a dengue Anterior

Uruguaiana está em estado de alto risco para a dengue

Três casos de hepatite infantil são monitorados no RS Próximo

Três casos de hepatite infantil são monitorados no RS

Deixe seu comentário