URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Mais de 1,1 mil novos casos em 72h

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uruguaiana bateu novo recorde de casos ativos de covid-19. Com 1 111 novos casos confirmados nesta segunda-feira, 31/1, o município chegou a 22 128 infectados desde o início da pandemia. Deste total, 2 850 casos estão ativos - 2% da população uruguaianense, que é 126 866 habitantes (IBGE 2020).

O Boletim Epidemiológico contabiliza diagnósticos realizados entre o sábado, 29/1, e ontem. Neste período foram realizados 1,4 mil exames e 92 deles ainda não possuem resultado. Os isolamentos domiciliares também cresceram. No total, 3 005 pessoas estão reclusas com a suspeita da doença.

Por outro lado, 3 245 pessoas foram consideradas recuperadas, elevando o número de pessoas que venceram a doença para 18 816. Foi registrado também uma morte por complicações da doença, aumentando o número de vidas perdidas para 462.

O número de hospitalizações também sofreu uma crescente. A segunda-feira encerrou com 19 pacientes internados em tratamento contra a doença~. Sete estavam na Unidade Clínica Covid; três na Maternidade; três na pediatria; três na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral e três em unidades clínicas convencionais. Nestes últimos dois casos, são pacientes que não mais tramitem a doença.

Vacinação

Aliada de grande valor na briga contra a doença, a vacinação segue avançando. Entre a programação de hoje, as doses infantis estarão disponíveis para crianças com oito anos completos sem comorbidades. A imunização infantil acontecerá no Posto Central, que atenderá somente a este grupo. O horário de imunização será das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Nesta etapa, além das crianças entre oito e 11 anos sem comorbidades, poderão se vacinar crianças entre seis e 11 anos com comorbidades; crianças autistas da mesma faixa etária que não apresentam comprometimentos como dificuldade na deglutição ou paralisia; e, aquelas que residem com pais ou responsáveis com chance de desenvolver quadro grave de covid-19. Crianças imunocomprometidas e crianças de cinco anos não poderão participar desta etapa.


Uruguaiana vacina crianças de oito anos sem comorbidades Anterior

Uruguaiana vacina crianças de oito anos sem comorbidades

Travessia para Libres demorou quatro horas Próximo

Travessia para Libres demorou quatro horas

Deixe seu comentário