Ponte Internacional
Travessia para Libres demorou quatro horas
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586513/file/desktop/16437173383760.png?1674114178)
Divulgação Lucas Sampaio / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O governo argentino liberou, no último sábado, 29/1, a entrada de brasileiros no país vizinho sem necessidade de realizar testes do tipo PCR para detecção da covid-19. Com as novas diretrizes, a Aduana registrou um movimento intenso de pessoas, no entanto, muitos reclamaram do tempo de espera.
Apesar da facilidade de não necessitar de diversos documentos, o tempo de travessia da ponte internacional que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres superou as quatro horas. O Jornal Cidade entrevistou um casal de Minas Gerais que estava em Uruguaiana a passeio e decidiu cruzar a fronteira no primeiro dia de abertura sem o pedido de exame.
Segundo o empresário Lucas Sampaio, o casal entrou na fila às 16h38. Eles só conseguiram atravessar a migração às 20h26. O trânsito já estava parado no início do trevo de acesso à Ponte. "Foram praticamente quatro horas na fila para conseguir entrar em território argentino", afirma. Lucas ainda completa que diversos condutores furaram a fila ao trafegar pela contramão. Além disso, pessoas cruzaram a ponte a pé.
A esteticista Dara Roque afirmou que em certo momento as pessoas que estavam na fila ficaram impacientes e iniciaram um buzinaço para que o processo de entrada acelerasse e os funcionários da Aduana argentina realizassem o serviço de forma mais ágil. Ela explica que um agravante para início da manifestação pode ter sido devido ao calor, já que o termômetro do veículo ultrapassava os 40 graus. Já a volta, foi mais rápida. Ela conta que retornaram ao Brasil por volta de meia-noite e o tempo de espera foi de cerca de meia hora.
Deixe seu comentário