URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ponte Internacional

Travessia para Libres demorou quatro horas

Divulgação Lucas Sampaio / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O governo argentino liberou, no último sábado, 29/1, a entrada de brasileiros no país vizinho sem necessidade de realizar testes do tipo PCR para detecção da covid-19. Com as novas diretrizes, a Aduana registrou um movimento intenso de pessoas, no entanto, muitos reclamaram do tempo de espera.

Apesar da facilidade de não necessitar de diversos documentos, o tempo de travessia da ponte internacional que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres superou as quatro horas. O Jornal Cidade entrevistou um casal de Minas Gerais que estava em Uruguaiana a passeio e decidiu cruzar a fronteira no primeiro dia de abertura sem o pedido de exame.

Segundo o empresário Lucas Sampaio, o casal entrou na fila às 16h38. Eles só conseguiram atravessar a migração às 20h26. O trânsito já estava parado no início do trevo de acesso à Ponte. "Foram praticamente quatro horas na fila para conseguir entrar em território argentino", afirma. Lucas ainda completa que diversos condutores furaram a fila ao trafegar pela contramão. Além disso, pessoas cruzaram a ponte a pé.

A esteticista Dara Roque afirmou que em certo momento as pessoas que estavam na fila ficaram impacientes e iniciaram um buzinaço para que o processo de entrada acelerasse e os funcionários da Aduana argentina realizassem o serviço de forma mais ágil. Ela explica que um agravante para início da manifestação pode ter sido devido ao calor, já que o termômetro do veículo ultrapassava os 40 graus. Já a volta, foi mais rápida. Ela conta que retornaram ao Brasil por volta de meia-noite e o tempo de espera foi de cerca de meia hora.


Mais de 1,1 mil novos casos em 72h Anterior

Mais de 1,1 mil novos casos em 72h

ICMS fica congelado por mais 60 dias Próximo

ICMS fica congelado por mais 60 dias

Deixe seu comentário