Tamandaré
Manutenção visa facilitar movimentação de barcos
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586533/file/desktop/16425077786510.png?1674114329)
Jairo Souza / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Enquanto parte da população uruguaianense se refrescava no Rio Uruguai no final da tarde de sábado, 15/1, um questionamento sobre a movimentação de retroescavadeiras em frente ao Tamandaré Iate Clube deixou os banhistas intrigados.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Maykol Garcia Goulart, a presença do maquinário pesado era para a realização da manutenção do canal do clube. O Tamandaré possui uma "concessão" da área, que pertence à União, e através de um projeto foi feita a escavação do local.
Ainda segundo ele, devido ao nível do Rio, que não ficava tão baixo há muito tempo, o canal antigo pôde ser arrumado para que os barcos conseguissem novamente entrar na água, sem a necessidade de serem rebocados por carros. Para que as embarcações pudessem chegar ao leito do Rio no local específico da licença fornecida, era necessário que o Clube tomasse a providência. A medida facilita a movimentação das embarcações, realizando aproximações tranquilas, sem riscos para banhistas.
Deixe seu comentário