Onda de frio
Reforçada ação de recolhimento de moradores de rua
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que o trabalho de recolhimento de moradores de rua para o Abrigo Institucional de Uruguaiana será reforçado nos próximos dias. A ação será intensificada em razão da previsão de frio intenso no Estado a partir desta terça-feira, 27/7.
Segundo a secretária, Soraya Salomão, as equipes estarão por toda a cidade realizando o atendimento e convencimento dos moradores de rua para se abrigarem na Casa de Passagem. "Temos muitas pessoas que dispensam ajuda e insistem em ficar nas ruas. Nestes dias teremos que ampliar o nosso trabalho para que ninguém fique exposto ao frio", afirmou.
A intensificação dos trabalhos terá o apoio de Secretaria de Segurança e Trânsito e da Secretaria de Saúde. No Abrigo Institucional, as pessoas passarão por triagem, receberão alimentação e material para higiene. Além disso, terão alojamento tanto para o dia quanto para a noite.
A Sedes está realizando a partir desta terça-feira, 27/7, uma ação para a arrecadação de agasalhos. Os objetos serão doados às pessoas mais necessitadas, inclusive moradores de rua. Poderão ser doadas toucas, meias, luvas e roupas de frio entregues de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h na sede da Sedes e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) I, II e III.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes): Rua Dr. Maia, 3112, Bairro Centro;
CRAS I: Rua Adir Máscia, 2607, Bairro Cabo Luís Quevedo;
CRAS II: Rua Dr. Maia, 1700, Bairro Bela Vista;
CRAS III: Praça do Esporte e Cultura (Praça do PEC), Bairro Rui Ramos
Deixe seu comentário