2021
Abertura de empresas no primeiro semestre supera o total de 2020
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) nesta terça-feira, 27/7, dados comparativos sobre abertura de novos negócios na cidade. O número de abertura de empresas no primeiro semestre de 2021 já é maior do que o número total de 2020 em Uruguaiana.
De acordo com a Secretaria, os números levam em consideração a concessão de alvarás para a abertura de novos negócios e o número de novas Microempresas Independentes (MEI's). Em 2020 foram 207 alvarás e 383 novas MEI's, totalizando 590 novos negócios no ano inteiro. No primeiro semestre de 2021, entre janeiro e junho, o município contabilizou 618 novas empresas, sendo 365 alvarás e 253 MEI's. Comparando os doze meses de 2020 com os seis meses de 2021, foi avaliado um aumento de 4,5%.
O prefeito Ronnie Mello abordou algumas ações da gestão para amenizar a crise causada pela pandemia. Segundo ele, "o avanço é muito importante para a retomada econômica da cidade. Desde o início da pandemia a gestão tem trabalhado para amenizar os efeitos da crise econômica causada pelo coronavírus. A pandemia ainda não acabou, mas ficamos felizes de já ver resultados também em razão de iniciativas anteriormente adotadas".
Ronnie também citou ações da administração desde março de 2020, onde foram renegociadas dívidas, além de descontos e não cobrança de juros em dívidas com o Município, por exemplo o Refis 2021. Outra forma de injetar recursos para estimular a economia local foi o pagamento de Requisições de Pequenos Valores (RPV's).
Deixe seu comentário