Santa Casa de Uruguaiana alerta sobre riscos de golpes pelo whatsapp
A direção do Hospital Santa Casa de Uruguaiana emitiu uma nota para alertar a população sobre cobranças indevidas em nome da instituição pelo whatsapp. No esclarecimento, a equipe explica que nenhum pagamento é realizado ou cobrado por meios eletrônicos. Procedimentos ou internações são cobrados de forma presencial e no que diz respeito ao Sistema Único de Saúde (SUS), nenhum valor é cobrado. Além disso, a Direção afirma que o fato já foi encaminhado às autoridades competentes para apuração.
“O HSCU pede que pacientes e familiares estejam atentos e se colocam à disposição através da ouvidoria. Solicita, também, que eventuais vítimas deste golpe procurem a Delegacia de Polícia Civil a fim de efetuar o registro do fato”, finaliza a nota postada nas redes sociais pela instituição.
A Santa Casa de Uruguaiana é uma instituição particular que atende realiza grande parte dos seus atendimentos pelos Sistema Único de Saúde através de credenciamento junto ao Governo do Estado e recebimento de recursos federais. Também, a instituição depende atende através de convênios realizados junto a Secretaria de Saúde de Uruguaiana. Desde 2019, o hospital é administrado pela Prefeitura.
Deixe seu comentário