URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em 2021

Sedes realizou mais de 39 mil atendimentos individualizados

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgou nesta quarta-feira, 12/1, os números de atendimentos feitos no ano de 2021. No total, foram 39 779 atendimentos individualizados pelos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). Além dessas atividades, a Sedes também conduz outras ações para a implementação de políticas públicas que promovam a proteção social dos cidadãos.

O trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social tem o objetivo de trazer para a população o acesso às condições básicas de subsistência. Em 2021, a Sedes registrou 6 594 pessoas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), amparou 145 mulheres no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e 650 idosos por meio do Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Família.

Através dos três Cras, localizados nos bairros Rui Ramos, Bela Vista e Cabo Luiz Quevedo, crianças, jovens e idosos recebem diferentes suportes, como o apoio por meio do Programa Criança Feliz (PCF) que auxilia no desenvolvimento integral das habilidades da criança ou o Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) que atendeu mais de 460 jovens. Já a melhor idade pode participar de momentos de troca, orientações e integração no grupo Amor Perfeito. Além disso, são desenvolvidas outras atividades nas três localidades que englobam outras faixas etárias.

Também no ano passado, a Secretaria entregou 9 673 cestas básicas para famílias do município e atendeu 6 480 famílias com produtos adquiridos de produtores rurais. A pasta também realizou a concessão de 12 mil pares de tênis, através de instituições que desenvolvem práticas voltadas para pessoas em vulnerabilidade social, e diretamente por meio da Sedes.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Soraya Salomão, "buscamos atender o máximo de famílias durante todo o ano de 2021. Oferecemos serviços de assistência social, apoio emocional e aperfeiçoamento profissional para a população que tiver interesse e necessidade".


Uruguaiana tem 425 casos ativos de covid-19 Anterior

Uruguaiana tem 425 casos ativos de covid-19

BRK reforça consumo consciente durante período de estiagem Próximo

BRK reforça consumo consciente durante período de estiagem

Deixe seu comentário