URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Uruguaiana tem 12 casos ativos

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uruguaiana registrou 21 confirmações de casos de covid-19 durante os últimos sete dias. Com isso, a situação atual no município chegou ao total de 28 808 casos confirmados desde o princípio da pandemia em março de 2020. O Boletim Informativo da Covid-19 informou que esta segunda-feira, 9/5 encerrou com 12 casos ativos.

Além disso, 20 pessoas estão com suspeita de estarem contaminados com a doença e por isso estão em isolamento domiciliar. Dos exames feitos, 12 ainda estão sem resultado. Apesar disso, no panorama geral, são 28 316 pacientes que venceram a covid. Foram 25 recuperações na última semana. Felizmente, não foram computados óbitos em decorrência da doença. Sendo assim, são registradas 480 mortes por coronavírus até o presente momento.

De acordo com o último balanço divulgado também nesta segunda-feira, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) encerrou o dia com duas internações. Uma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)-Geral e uma na Pediatria.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou nesta segunda-feira a orientação da vacinação para a semana até a sexta-feira, 13/5. As aplicações ocorrerão em todos os postos de saúde da cidade das 8h às 11h e das 14h às 17h. No interior, o atendimento será agendado e comunicado a cada distrito.

A vacinação contra a covid-19 será na quarta-feira, 11/5, e sexta-feira, 13/5. Poderão receber o imunizante pessoas com 12 anos ou mais, com primeira dose, segunda dose, ou dose de reforço para quem já completou o período de quatro meses da aplicação da segunda dose. A dose de reforço será para adolescentes, gestantes e puérperas somente no Posto Central. Em relação à quarta dose, poderão se imunizar pessoas com 70 anos ou mais que já completaram quatro meses da aplicação da dose de reforço. Nesta terça-feira, 10/5, e na quinta-feira, 12/5, serão para crianças de cinco a 11 anos, sendo primeira ou segunda dose.

A vacina contra a Influenza acontecerá todos os dias até sexta-feira para pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros - urbano e de longo curso-; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdades e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a tríplice viral será aplicada todos os dias até sexta-feira, para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Todas as vacinas para menores de 18 anos só serão aplicadas na presença dos pais ou responsáveis.


Diesel aumenta R$0,40 a partir de amanhã Anterior

Diesel aumenta R$0,40 a partir de amanhã

Mais de 20 pessoas estão desalojadas devido à enchente Próximo

Mais de 20 pessoas estão desalojadas devido à enchente

Deixe seu comentário