Influenza
Uruguaiana tem caso confirmado de H3N2
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Governo do Estado divulgou na tarde de ontem, 27/12, a confirmação laboratorial de 105 casos de Influenza A - H3N2 em 25 municípios gaúchos, entre eles Uruguaiana. O dado considera as informações catalogadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES RS) até as 16h.
A Secretaria não informou, até o fechamento desta edição, quantos casos foram confirmados em cada um dos municípios. Este é o mesmo vírus que causou surtos de gripe em diversos estados brasileiros, como São Paulo e Minas Gerais.
Até o momento o Estado registrou, no dia 22/12, um óbito causado pelo vírus. A vítima é uma mulher de 67 anos, residente de São Francisco de Paula, que não recebeu medicação antiviral e apresentava doenças crônicas.
Em razão do grande número de casos - registrados todos neste mês de dezembro - a SES/RS divulgou alerta à população, reforçando a importância da vacinação contra a gripe e a adoção de protocolos sanitários - os mesmos usados no enfrentamento ao coronavírus -, considerados como melhor maneira de prevenir casos graves da doença.
Deixe seu comentário