URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Uruguaiana vacinará pessoas a partir dos 50 anos nesta segunda-feira

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana (SMS) informou na noite desta sexta-feira, 18/6, que a campanha de vacinação contra a covid-19 vai atender pessoas a partir dos 50 anos na próxima segunda-feira, 21/6. A cidade recebeu na noite desta sexta-feira, 18/6, mais 2.022 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Todas elas destinadas à aplicação da primeira dose. A etapa ocorre em todos os postos de saúde da cidade, das 8h às 11h.

Além de pessoas com 50 anos ou mais, a etapa também vai atender gestantes sem comorbidades e grupos que já tiveram a liberação anteriormente divulgada. Dentre o grupo prioritário das indústrias, apenas o subgrupo 01 foi autorizado em Uruguaiana. Ele é composto por empresas que prestam serviços essenciais como as de fornecimento de água, luz e telecomunicações (serviços de TV a Cabo, internet e telefone).

Empresas com menos de 30 funcionários devem orientar os empregados a buscarem as unidades de saúde do município. Empresas com mais de 30 funcionários devem entrar em contato com o setor de Epidemiologia da SMS para agendar a vacinação dos trabalhadores. O contato pode ser via e-mail vacinacovid19uruguaiana@gmail.com ou telefone (55) 3911-3085.

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Uruguaiana informa a documentação necessária para cada grupo:

- Pessoas com 50 anos ou mais: documento com foto, CPF e cartão do SUS;

- Gestantes sem comorbidades: documento com foto, CPF, cartão do SUS e carteira de gestante;

- Trabalhadores que pertencem subgrupo 01 do grupo prioritário das indústrias: documento com foto, CPF, cartão do SUS e Carteira de Trabalho ou contracheque que comprove o exercício da função. Empresas que se encaixam no subgrupo 01 e possuem mais de 30 funcionários: agendamento via e-mail ou telefone.

É importante destacar que a Anvisa autoriza a aplicação apenas das vacinas Pfizer/BioNTech e CoronaVac/Butantan em gestantes.

É necessário respeitar o intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra o vírus Influenza e a imunização contra a covid-19, seja ela primeira ou segunda dose;

Uruguaiana também recebeu remessa para segunda dose da AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana comunica que o município recebeu, na noite da última quinta-feira, 17/6, mais 630 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. Os imunizantes vão ser aplicados em pessoas com a segunda dose marcada, conforme o cronograma de vacinação.


110 pessoas foram atendidas na etapa deste sábado Anterior

110 pessoas foram atendidas na etapa deste sábado

Sesc Uruguaiana promove live sobre a presença dos povos indígenas no RS Próximo

Sesc Uruguaiana promove live sobre a presença dos povos indígenas no RS

Deixe seu comentário