640MW
Usina térmica opera com carga plena
Divulgação/Cristiano Guerra imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Dados da Empresa de Pesquisa Energética apontam que a Central Térmica Uruguaiana já está funcionando quase com carga plena: 640MW. A operação foi retomada após cerca de seis anos sem atividades. Tendo iniciado com geração de 450 MW, na primeira semana de dezembro, agora o complexo abastecido com gás natural alcançou o patamar de 600 MW. Isso corresponde a cerca de 15% da demanda média de energia do Rio Grande do Sul.
A informação é do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Retomada da Termo Uruguaiana, deputado estadual Frederico Antunes (PP), que acompanhou visita de executivos da Âmbar Energia, empresa responsável pelo empreendimento, ao governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. "Atualmente já estão trabalhando na usina aproximadamente 100 funcionários", frisa o deputado.
No encontro também foi mencionada a importância do projeto de construção de um gasoduto entre Uruguaiana-Porto Alegre, mas não foi afirmado especificamente que a Âmbar Energia seria um dos investidores nessa iniciativa. Sobre a térmica Uruguaiana, Antunes destaca que a usina entrará 2022 operando e não há uma previsão de interrupção das atividades, já que o País enfrenta uma escassez quanto à hidreletricidade.
Deixe seu comentário