URUGUAIANA JN PREVISÃO

Indicadores Criminais

Ocorrências relacionadas a violência doméstica aumentaram

Ilustração/Pexels. - Dados reforçam necessidade de políticas públicas e acolhimento às vítimas.

Os indicadores criminais da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) mostram aumento no número de ocorrências relacionadas a violência doméstica registradas em Uruguaiana no mês de abril, na comparação com o mesmo período do ano passado.  

Ao todo, foram contabilizadas 39 ocorrências relacionadas à violência doméstica no município, número que revela um cenário preocupante, especialmente em crimes como ameaça, lesão corporal e estupro. 

A maioria das ocorrências é referente ao crime de ameaça, que apresentou um crescimento de 36% em comparação com abril do ano passado. Em 2024, foram 19 registros dessa natureza; neste ano, o número subiu para 26 casos. 

Outro crime que apresentou aumento foi o de lesão corporal no contexto de violência doméstica. Em abril de 2024, foram registrados 12 casos. Neste ano, o número aumentou ligeiramente para 13 ocorrências, o que representa um acréscimo de 8%. 

Além disso, o município registrou um caso de estupro neste mês de abril. Em abril do ano passado, nenhuma ocorrência dessa natureza havia sido registrada em Uruguaiana. 

Os dados reforçam a importância de políticas públicas voltadas à prevenção da violência de gênero e à proteção das vítimas. 

No entanto, isoladamente, o aumento no número de ocorrências não serve para apontar aumento da violência doméstica no município. Sabidamente, o número de ocorrências registradas nas delegacias de polícia fica aquém da realidade. 


Draco prende homem com entorpecentes em lava-jato Anterior

Draco prende homem com entorpecentes em lava-jato

Draco prende grupo que traficava drogas Próximo

Draco prende grupo que traficava drogas

Deixe seu comentário