URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crime organizado

Draco prende grupo que traficava drogas

Divulgação/PCRS. - Trinta tijolos de maconha e arma apreendidos no bairro Vila Júlia.

Na terça-feira, 13/5, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou a Operação Asfixia, com apoio da Delegacia de Polícia de Barra do Quaraí. O resultado da operação foi a prisão de dez indivíduos e o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão em diversas localidades da cidade. 

O início da investigação remonta a outubro de 2024, quando a Draco identificou um esquema de tráfico de drogas comandado por um detento da Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Ele, com a colaboração de sua companheira, atuava no gerenciamento da distribuição de entorpecentes para traficantes de diferentes bairros.  

De acordo com o delegado responsável, Nilson de Carvalho, o grupo utilizava até mesmo menores de idade para o transporte e a entrega das substâncias ilícitas. Ao longo da operação, 14 pessoas foram identificadas como integrantes da rede criminosa. 

Durante a execução dos mandados, foram cumpridas 10 prisões preventivas e 15 buscas em locais como a Penitenciária Modulada e bairros como Bela Vista, Rio Branco, Centro, Porto Seco, Ipiranga, Rui Ramos, Cristal, Vila Júlia, São João e Anita Garibaldi. As prisões envolvem sete homens e três mulheres, todos com passagens anteriores por tráfico de drogas. 

Em uma das abordagens, no bairro Vila Júlia, a polícia encontrou 30 tijolos de maconha, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e 21 munições. Um homem de 56 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, um adolescente foi apreendido com porções de maconha e cocaína. 

A operação contou com a participação de 25 policiais civis de diferentes unidades, incluindo a Draco, 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Delegacia de Barra do Quaraí. Os detidos serão encaminhados à Penitenciária Modulada após o cumprimento das formalidades legais. 

Draco prende grupo que traficava drogas Anterior

Draco prende grupo que traficava drogas

SSP aponta aumento nas ocorrências de tráfico de drogas em Uruguaiana Próximo

SSP aponta aumento nas ocorrências de tráfico de drogas em Uruguaiana

Deixe seu comentário