URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência

Adolescente de 15 anos é espancado no Centro

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Um adolescente de 15 anos está internado em estado grave após ser espancado no início da manhã de terça-feira, 26/7, próximo ao Shopping da Baixada, no centro de Uruguaiana.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Nilson de Carvalho, que coordena as investigações acerca do fato, uma briga generalizada iniciou por volta de 6h depois que os integrantes saíram de uma casa noturna localizada na Rua Vasco Alves. A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) foi acionada e dispersou a multidão e, logo após, o jovem foi agredido no encontro das ruas Duque de Caxias e João Manoel, na região da Baixada.

Conforme o Delegado, o menor foi golpeado na região da cabeça com um pedaço de madeira por um indivíduo. As agressões continuaram mesmo após a vítima estar caída no chão desacordada. O adolescente foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde permanece internado. A vítima, que não possuía antecedentes policiais, sofreu trauma cranioencefálico.

O agressor, um homem de 24 anos, foi contido por guardas municipais da Romu e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A autoridade policial, delegado Matheus Antunes da Rosa, determinou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. O homem possui antecedentes policiais por tráfico de drogas.

A polícia investiga a participação de outras pessoas nas agressões. Segundo Carvalho, a motivação das agressões ainda é desconhecida e dependerá de relatos de testemunhas. A oitiva iniciou nesta quarta-feira, 27/7.


PL torna crime hediondo recrutar crianças para o tráfico Anterior

PL torna crime hediondo recrutar crianças para o tráfico

Câmara fará ciclo de debates sobre violência doméstica Próximo

Câmara fará ciclo de debates sobre violência doméstica

Deixe seu comentário