Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Câmara de Vereadores
BM palestra sobre violência doméstica na Câmara

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Patrulha Maria da Penha do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) da Brigada Militar (BM) participou de um ciclo de debates na Câmara Municipal de Vereadores sobre violência contra crianças, mulheres e idosos. A roda de conversa ocorreu na tarde de segunda-feira, 1/8, dentro do programa "Quebrando o Silêncio" e "Semana Maria da Penha na Educação Municipal".
Os policiais Zayriele Pereira Barbosa e Everton Menezes da Silva explanaram sobre o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha, que consiste no acompanhamento às vítimas de violência que possuem medidas protetivas de urgência contra seus agressores. Enquanto a medida protetiva está em vigor, a Patrulha realiza o acompanhamento periódico das vítimas. O comandante do 1º Bpaf, major Laerte Soares Maciel acompanhou a explanação dos integrantes da Patrulha Maria da Penha junto à mesa de autoridades.
Durante a palestra também foram abordados os tipos de violência. São elas: a violência física que é a que deixa vestígios; violência psicológica a que causa danos emocionais; violência patrimonial que ocorre quando a vítima tem seus bens destruídos pelo agressor e ainda a violência sexual e a violência moral.
A equipe da Patrulha Maria da Penha também realiza palestras educativas em escolas e outros segmentos, com o objetivo de divulgar o combate à violência que ocorre dentro do âmbito familiar.
Deixe seu comentário