URUGUAIANA JN PREVISÃO

Na Câmara

Comdimu pede 'ações práticas' contra violência doméstica

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Por meio de um ofício encaminhado à Câmara de Vereadores no último dia 13 de janeiro, e que foi incluindo na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira, 3/2, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Uruguaiana (Comdimu) está solicitando ações práticas que deem maior visibilidade social à violência doméstica.

De acordo com o Conselho, objetivo é desenvolver um trabalho educativo e preventivo para que vítimas de violência doméstica sejam elas físicas, verbais, psicológicas, patrimoniais, sexuais, sintam-se plenamente amparados por entidades governamentais e não governamentais, grupos e/ou pessoas. O desenvolvimento da ação busca mover a sociedade para alertar e participar nas lutas contra a violência doméstica, seja denunciando, acompanhando o desfecho dos processos e/ou promovendo debates.

Segundo o documento, esta é uma forma de manifestar publicamente após mais um feminicídio chocar o município. O crime em questão foi praticado na noite de Natal do ano passado, na frente dos filhos de três e cinco anos da vítima. A mulher morreu após ser atingida por golpes de arma branca desferidos pelo pai das crianças. Este foi o quarto feminicídio registrado em Uruguaiana somente em 2021. Nos últimos cinco anos foram contabilizadas nove mortes desse tipo.

A apresentação visa também reduzir o número expressivo de feminicídios que ocorrem no âmbito estadual e federal do país. Além disso, unir forças no combate à violência contra mulher e na luta pela justiça e causas sociais.


Homem é preso com 165 porções de maconha Anterior

Homem é preso com 165 porções de maconha

Assaltantes agridem ciclista no Parcão Próximo

Assaltantes agridem ciclista no Parcão

Deixe seu comentário