Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Maria da Penha
Deam prende dois homens por violência contra a mulher

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Dois homens foram presos durante esta terça-feira, 2/8, em Uruguaiana por descumprir medidas protetivas de urgência. Um deles, um homem de 45 anos, foi preso preventivamente durante a manhã por, além de descumprir medidas protetivas de urgência, ter estuprado a ex-mulher no dia 27 de julho. Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Uruguaiana capturaram o estuprador no loteamento Anita Garibaldi.
De acordo com a titular da especializada, delegada Caroline Bortolotti Huber, o fato ocorreu na noite do dia 27 do mês passado após o homem invadir a casa da vítima, de 30 anos, durante a noite. O agressor deixou os filhos pequenos, de seis e nove anos, na sala e levou a vítima para o quarto, onde praticou os atos sexuais sem o consentimento da vítima e de forma violenta, na presença do outro filho do ex-casal, um bebê de um ano e seis meses.
Segundo a Delegada, a ordem judicial foi concedida, mediante representação da autoridade policial, diante da gravidade dos fatos supostamente cometidos. O homem já possui antecedentes policiais por lesão corporal, vias de fato e ameaça. Após as diligências legais ELE foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Descumprimento de medidas protetivas
Na tarde desta terça-feira, um homem de 24 anos foi preso no bairro São João por descumprir as medidas solicitadas pela ex-companheira. Agentes da Deam com apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), cumpriram um mandado de prisão preventiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Uruguaiana.
O homem foi interrogado e, após os trâmites legais, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Denúncias
Conforme a delegada Caroline, denúncias contra violência contra a mulher podem ser feitas através do telefone 197 da Polícia Civil, ou pelo telefone da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (55) 3411-1125 ou via WhatsApp (55) 9 8444-0606.
Deixe seu comentário