Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Polícia Civil
DPCA investiga estupro de vulnerável em João Arregui

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Uruguaiana cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 26/8, dois mandados de busca e apreensão em João Arregui em investigação de estupro de vulnerável. Na ação desta sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu elementos relevantes para a investigação e, após análise das provas, poderá representar por novas medidas judiciais.
De acordo com o substituto da especializada e titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Nilson de Carvalho, a investigação apura a prática de violência sexual praticada contra uma adolescente de 13 anos de idade. As ações foram cometidas por dois homens, os quais agiram em situações e períodos distintos.
Conforme o Carvalho, um dos homens é parente da vítima. Os fatos teriam iniciado no ano de 2021, na localidade de João Arregui, no interior de Uruguaiana, mas só foi comunicado à Polícia Civil no ano de 2022.
O Delegado também informou que o crime de estupro de vulnerável consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. O crime prevê pena de oito a 15 anos de reclusão. Denúncias sobre violência e abusos contra menores podem ser feitas sob sigilo na DPCA, localizada na Avenida Presidente Vargas, 3905, terceiro andar, ou através do WhatsApp pelo número (55) 9 8404-9048.
Deixe seu comentário