Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Operação Desarme
Draco prende três homens e apreende arsenal de facção criminosa

Três pessoas foram presas em flagrante na tarde de ontem, 5/4, na Operação Desarme, deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ação foi comandada pelo delegado Nilson de Carvalho e resultou ainda na apreensão de 16 armas e 630 munições. Os três homens foram presos por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido
De acordo com o Delegado, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nos bairros Vila Julia, Cobec, São Miguel e Centro; e três mandados de prisão - dois deles em estabelecimentos prisionais. Durante a busca pelo terceiro homem com a prisão decretada pela Justiça, os policiais se depararam com o esconderijo utilizado pela organização criminosa alvo da investigação para guardar armamento, localizado no bairro Emílio Brandi (Cohab II). Lá os policiais localizaram 11 revolveres e cinco pistolas de calibres variados e nada menos que 630 munições de sete calibres diferentes, além de quatro carregadores de pistolas. Entre as armas, seis estavam com a numeração raspada.
Carvalho explica ainda que a operação decorre de investigação que tem como alvo uma organização criminosa responsável por vários homicídios em Uruguaiana. Os presos em flagrante são três homens, um de 46 anos, com antecedentes por diversas ameaças e lesão corporal; outro de 32 anos, com antecedentes por ameaça, e um de 27 anos, com antecedente por infração de medida sanitária. Um deles, o de 32 anos, além da prisão em flagrante é também o alvo do terceiro mandado de prisão preventiva.
Entre os homens que já estavam presos está o líder da organização, de 38 anos, com antecedentes por homicídios, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, dentre outros crimes; e um outro homem de 32 anos com antecedentes por homicídio tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e lesão corporal.
Deixe seu comentário