Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Polícia Civil
Dupla suspeita de incêndio e ameaça de morte é presa

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Dois homens, um de 20 anos e outro de 22, suspeitos de incendiar um veículo e ameaçar uma pessoa de morte foram presos em flagrante por posse de munição de arma de fogo nesta quinta-feira, 30/6. A ação da Polícia Civil ocorreu durante a manhã no bairro Áreas Verdes.
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) que coordenou a ação da especializada, delegado Nilson de Carvalho, as investigações iniciaram no dia 20 de junho. Na ocasião, dois homens atearam fogo em um veículo e ameaçarem a vítima exigindo que saísse de casa, localizada no bairro Francisca Tarragô, sob pena de ser morta.
A partir de imagens recuperadas em uma câmera de vigilância, foi possível visualizar a ação dos envolvidos. Foi solicitado e autorizado pelo Poder Judiciário o mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos. Na manhã desta quinta-feira, o mandado foi cumprido.
No local, foram encontrados um dos capacetes usados pelos indivíduos, um simulacro de arma de fogo, e outros elementos que, segundo Nilson, confirmam a autoria dos crimes. Policiais verificaram que um dos suspeitos que ateou fogo no veículo estava com sinais de queimaduras nas mãos, proveniente da ação criminosa. Além disso, os suspeitos foram presos em flagrante por posse de munições, calibre 9 mm.
Conforme o Delegado, indícios apontam que se trata de ação de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. Sendo assim, foi representada a prisão preventiva dos suspeitos, medida que está sob análise da Justiça. Ambos possuem antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes.
O Delegado fixou fiança de dez salários-mínimos para cada um. Caso não ocorra o pagamento, ambos serão encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. Até o fechamento desta edição, a lavratura do auto de prisão em flagrante ainda estava em andamento na Delegacia de Polícia.
Deixe seu comentário