URUGUAIANA JN PREVISÃO

São Gabriel

MP denuncia policiais envolvidos na morte de jovem

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apresentou nesta segunda-feira, 5/9, a denúncia do Caso Gabriel em coletiva de imprensa na sede do MP, em Porto Alegre contra três policiais pelo homicídio e ocultação do cadáver de Gabriel Marques Cavalheiro. O jovem de 18 anos foi morto em 12 de agosto deste ano em São Gabriel.

Os envolvidos são os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso, e o sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen. Os indiciados também responderão pelos crimes de homicídio doloso triplamente qualificado, por motivo fútil, tortura e com recurso que dificultou defesa da vítima, julgamento que será realizado pela Justiça Comum de São Gabriel.

Na Justiça comum, a promotora de Justiça Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca descreveu que os policiais militares em serviço, durante patrulhamento ostensivo, abordaram a vítima. Ela foi algemada e brutalmente agredida com golpes de cassetete na região cervical. Na sequência, os denunciados colocaram a vítima no interior da viatura e com ela se deslocaram até a localidade do Lava Pé, local em que ocultaram o corpo de Gabriel.

Na Justiça Militar, o caso ficou com o promotor de Justiça Diego Corrêa de Barros alegou que após a morte da vítima, o trio, previamente acertado, ocultou o corpo de Gabriel, levando-o até o interior do município e escondendo-o dentro de um açude.

Além disso, os denunciados fizeram constar no boletim de ocorrência declaração falsa, ao afirmarem que "a guarnição abordou o Sr. Gabriel, que consultado estava sem novidades, sendo então orientado e liberado", quando, na verdade, havia sido agredido, algemado, preso e posto no interior da viatura pelos denunciados.


Homem é preso com sete quilos de cocaína Anterior

Homem é preso com sete quilos de cocaína

PRF apreende U$80 mil na BR-290 Próximo

PRF apreende U$80 mil na BR-290

Deixe seu comentário