Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Assassinato
Mulher é morta a tiros no São João

Jairo Souza / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uma mulher foi executada a tiros no final da manhã deste domingo, 28/8, no bairro São João. Segundo a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta de 12h40min na Rua Bento Gonçalves próximo à Rua Prado Lima. A vítima foi identificada como Alessandra de Menezes, de 27 anos, e tinha antecedentes por tráfico de drogas.
As investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e segundo o titular da especializada, delegado Nilson de Carvalho, a mulher era envolvida com tráfico de drogas assim como o namorado, Vitor Ricardo Vieira Santana, de 40 anos que foi morto na última terça-feira, 23/8. O delegado afirmou que Alessandra estava com tornozeleira eletrônica desde 8 de março de 2022.
A motivação do crime ainda não pôde ser definida, mas segundo Carvalho está sendo verificada. De acordo com o Delegado, também não pode ser descartada a hipótese da morte de Alessandra ser vinculada à tentativa de homicídio de um adolescente de 15 anos próximo ao Shopping da Baixada. "A princípio, não há ligação entre esses crimes que aconteceram - o assassinato da mulher e do namorado - com o crime anterior - espancamento do adolescente.", relata Carvalho.
Assassinato do namorado
Vitor Ricardo Vieira Santana, de 40 anos, foi morto na última terça-feira no mesmo local em que Alessandra foi assassinada. De acordo com o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) da Brigada Militar, na data, Alessandra havia relatado aos policiais que que dois homens tripulando uma motocicleta chegaram à casa e efetuaram diversos disparos contra o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando chegou ao local o homem já estava morto. Os autores dos disparos fugiram do local. Ainda não há confirmação quanto a causa da morte, mas testemunhas mencionaram que o crime teria ocorrido por dívidas de drogas.
Agressão de jovem
O adolescente de 15 anos que foi brutalmente espancado na madrugada do dia 27 de julho é o filho de Vitor. O jovem foi vítima de agressões na Rua João Manoel, próximo à Baixada, após sair de uma festa na boate Vegas, na Rua Vasco Alves. Na data, duas pessoas foram presas em flagrante e posteriormente indiciadas por tentativa de homicídio qualificado. O adolescente segue internado no Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU).
Deixe seu comentário