Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Via WhatsApp
PC alerta para golpe a comerciantes

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) alerta os comerciantes e prestadores de serviços de Uruguaiana sobre um golpe que está sendo aplicado nos últimos dias no município.
De acordo com o titular da Especializada, delegado Nilson de Carvalho, as vítimas recebem mensagens de áudio via WhatsApp em que o golpista alega ser integrante de facção criminosa e que recebeu informações de que o comerciante ou prestador de serviços está colaborando com a Polícia e atrapalhando o tráfico de drogas praticado pela facção.
O Delegado ainda afirma que, para intimidar as vítimas, o golpista informa que há integrantes da facção na cidade e de prontidão a realizar retaliações contra o comerciante ou prestador de serviços e seu estabelecimento. Para que nenhuma ação seja posta em prática, o golpista exige pagamento de valores via PIX.
No áudio uma voz de homem informa que a vítima "está trabalhando com a polícia e denunciando o tráfico de drogas na localidade da região. Não só atrasando o lado dos irmãos, como também de toda nossa família, que é a facção 'bala na cara', pois não estamos aqui só para ouvir aquele que te aponta, mas sim para ouvir a sua versão dos fatos. Peço a você, seja claro e transparente com a facção".
Carvalho alerta que se trata de golpe e orienta que nenhum pagamento seja efetuado e que nenhuma mensagem seja respondida. Além disso, a recomendação é que seja feito o registro do caso na Polícia Civil imediatamente. A Draco fica localizada na Avenida Presidente Vargas, 3905.
Deixe seu comentário