URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Fronteira

PF prende ex-policial que foi extraditado da Argentina

Divulgação/PF Uruguaiana - Homem era procurado por violar o regime semiaberto e responder por novos crimes no exterior.

Um ex-policial de 50 anos, condenado por roubo qualificado no Paraná, foi preso pela Polícia Federal na manhã de terça-feira, 6/5, na Ponte Internacional que conecta Uruguaiana a Paso de Los Libres. O homem foi detido quando era oficialmente expulso do território argentino. 

De acordo com a PF, o ex-servidor da segurança pública havia sido desligado da corporação após condenação judicial. Ele cumpria pena em regime semiaberto, mas deixou o Brasil e foi preso em solo argentino no início de 2024, ao ser flagrado com uma arma de fogo e munições em sua mochila. 

Diante da nova infração, o Tribunal de Justiça do Paraná emitiu um mandado de prisão preventiva. Desde então, o brasileiro era considerado foragido da Justiça nacional. 

A extradição ocorreu na parte da manhã, quando o homem foi entregue às autoridades brasileiras na fronteira. Após os procedimentos legais de reentrada, ele foi conduzido à Penitenciária Estadual Modulada, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena. 


Choque prende homem por tráfico de drogas Anterior

Choque prende homem por tráfico de drogas

Operação da Polícia Federal combate tráfico internacional de animais Próximo

Operação da Polícia Federal combate tráfico internacional de animais

Deixe seu comentário