Operação Fronteira
PF prende ex-policial que foi extraditado da Argentina

Divulgação/PF Uruguaiana - Homem era procurado por violar o regime semiaberto e responder por novos crimes no exterior.
Um ex-policial de 50 anos, condenado por roubo qualificado no Paraná, foi preso pela Polícia Federal na manhã de terça-feira, 6/5, na Ponte Internacional que conecta Uruguaiana a Paso de Los Libres. O homem foi detido quando era oficialmente expulso do território argentino.
De acordo com a PF, o ex-servidor da segurança pública havia sido desligado da corporação após condenação judicial. Ele cumpria pena em regime semiaberto, mas deixou o Brasil e foi preso em solo argentino no início de 2024, ao ser flagrado com uma arma de fogo e munições em sua mochila.
Diante da nova infração, o Tribunal de Justiça do Paraná emitiu um mandado de prisão preventiva. Desde então, o brasileiro era considerado foragido da Justiça nacional.
A extradição ocorreu na parte da manhã, quando o homem foi entregue às autoridades brasileiras na fronteira. Após os procedimentos legais de reentrada, ele foi conduzido à Penitenciária Estadual Modulada, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.
Deixe seu comentário