URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ética

Denúncia de quebra de decoro parlamentar foi acolhida

arquivo pessoal/@manoela_couto - Foi acolhido o pedido de cassação da vereadora Manoela Couto (PDT) por possível quebra de decoro parlamentar, após postagem polêmica com adolescentes e bebidas.

O pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Manoela Couto (PDT) foi lido em plenário durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 6/5. Acolhido pelos demais parlamentares, o pedido de cassação foi encaminhado à Comissão de Ética Parlamentar, presidida pela vereadora Stella Luzardo Alves (União Brasil).

De acordo com a denúncia, a vereadora teria publicado em suas redes sociais, no dia 29/3, fotos em comemoração ao aniversário de 17 anos do filho. Nesses registros, segundo o ofício, é possível visualizar um grupo de adolescentes posando com latas de cerveja e copos de uísque.

Mesmo que nas fotos não mostre os jovens ingerindo bebidas alcoólicas, o ofício ressalta que a atitude afronta os deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como os princípios éticos e de decoro parlamentar esperados de uma parlamentar. Além do pedido na CMU, a denúncia também está sendo formalizada no Ministério Público de Uruguaiana. A denúncia é feita pela munícipe Barbara Vargas.

A partir de agora, a Comissão fará a análise da denúncia e ouvirá a defesa da vereadora.

ESF da União das Vilas se chamará Doutor Jacob Jovchelovitch Anterior

ESF da União das Vilas se chamará Doutor Jacob Jovchelovitch

PL eleva nível de nove cargos administrativos Próximo

PL eleva nível de nove cargos administrativos

Deixe seu comentário