Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Mais Rigor
Prefeitura pede ações para coibir entrada ilegal pela Ponte

Ascom / PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Os membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) discutiram a entrada ilegal de estrangeiros, inclusive o trânsito a pé, via Ponte Internacional nesta sexta-feira, 21/1. O encontro teve a presença do prefeito Ronnie Mello (PP) e foi realizada após vídeos flagrarem pessoas cruzando a ponte sem cumprir os protocolos e regras para travessia como uso de máscara e apresentação do cartão de vacina contra covid-19.
Também estiveram no encontro representantes da Secretaria Municipal de Segurança (Sestra), da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, da Receita Federal, e do Ministério Público Federal. O Prefeito destacou que a fiscalização precisa ser rígida e que é inadmissível a situação flagrada.
"O controle deve haver de ambos os lados. Independente das dificuldades com a operacionalidade, a situação precisa ser resolvida", disse Mello. Recentemente uma arma foi apreendida com um indivíduo que cruzava a ponte em direção a Uruguaiana.
Na ocasião, foi acordado o cercamento da antiga entrada na cidade por meio da Rua Vasco Alves, em frente à Igreja Do Carmo, para coibir a ação de quem tem tenta entrar ilegalmente na cidade. Além disso, um documento vai ser enviado ao Exército Brasileiro com pedido de apoio e destinação de equipes que se somem às outras forças de segurança nas rondas da área da cabeceira da Ponte Internacional. Ambas medidas são consideradas pontuais e emergenciais.
Mais fiscalização
A Prefeitura de Uruguaiana encaminhou, nesta semana, para a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal do Município, um documento solicitando maior rigor na fiscalização na entrada de pessoas pela Ponte Internacional, também motivado pelas entradas irregulares.
No documento, a Prefeitura explica a preocupação quanto a atual situação da pandemia, destaca que o município possui mais de 1.200 casos ativos - sendo 131 de estrangeiros -, e que os postos de saúde e Centro de Triagem estão atendendo dentro de seus limites.
"Precisamos evitar que pessoas infectadas ingressem no Brasil. Além disso, o rigor precisa ser equiparado, pois do lado de lá as cobranças são inúmeras, enquanto que aqui, vemos pessoas atravessando a ponte a pé, sem nenhuma fiscalização", destacou o prefeito Ronnie Mello.
Com informações de Ascom / PMU
Deixe seu comentário