Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Sem visita
Presos ateiam fogo na Modulada

Um princípio de rebelião movimentou a noite na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) nesta sexta-feira, 21/1. Revoltados com medidas adotadas pelos agentes penitenciários que aderiram ao comando de greve em pressão ao governo do Estado, detentos dos três módulos da casa prisional atearam fogo nas celas.
Os agentes realizam ações no intuito de pressionar o governo do Estado a aprovar um pacote de reivindicações, que inclui a substituição do atual dirigente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), José Giovani Rodrigues, e reposição inflacionária igual ao que for concedido às demais forças da segurança pública do Estado, como Brigada Militar e Polícia Civil. A categoria pode cruzar os braços em fevereiro.
Dentro do movimento, decidiram suspender as visitas e o ingresso de pertences aos detentos. A massa carceraria não aceitou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo já foi controlado. Alguns presos estão passando por atendimento médico, mas não há feridos gravemente.
Deixe seu comentário