Uruguaianense enfrenta Santa Rosa pelas semifinais da Taça Farroupilha
Combate ao crime
PRF e Ancine realizam treinamento de combate à pirataria

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) realizaram, na tarde de terça-feira, 8/3, um treinamento direcionado à repressão aos crimes de violações de direitos autorais, conhecidos popularmente como pirataria, em Uruguaiana.
O evento aconteceu no auditório da Delegacia da PRF e tinha como objetivo aprimorar conhecimentos exigidos para o enfrentamento a delitos contra a propriedade intelectual, em especial contra a circulação de equipamentos que disponibilizem conteúdo audiovisual de forma ilegal.
De acordo com o coordenador de combate à pirataria da Ancine, Eduardo Carneiro, "esse treinamento representou uma grande oportunidade de troca de conhecimentos entre os servidores da Ancine e de demais órgãos participantes. Isso permitirá um enfrentamento qualificado a crimes que causam um grave prejuízo não apenas ao mercado audiovisual ou ao fisco, mas sobretudo à sociedade, na medida em que financia o crime organizado".
A capacitação contou também com a participação de órgãos de segurança, representantes da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), e de seis instituições públicas e da sociedade civil.
Deixe seu comentário