URUGUAIANA JN PREVISÃO

Golpe da venda da casa

Quatro pessoas são presas em operação da PC

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Delegacia de Polícia de Esteio realizou na última sexta-feira, 26/11, uma operação em Uruguaiana e Novo Hamburgo para combater os crimes de extorsão e associação criminosa praticados por meio do "Golpe da Venda da Casa". Ao todo, foram efetuadas quatro prisões preventivas e cumpridos três mandados de busca e apreensão nas duas cidades. As investigações apuraram que, ao menos, nove pessoas foram vítimas do esquema, e que o valor subtraído pode chegar a R$ 600 mil.

De acordo com a Polícia Civil o "Golpe da Venda da casa" consiste no anúncio de venda de um imóvel nas redes sociais muito abaixo do valor de mercado. Os golpistas utilizam sites renomados e destinados a compra e venda imóveis, a fim de não levantar qualquer suspeita. A vítima interessada contata os extorsionários e, em seguida, é feito o convite e definida uma data para visitação e vistoria no imóvel. Após a negociação, a vítima é levada ao Tabelionato para os trâmites burocráticos. Contudo, é apenas realizado um simples reconhecimento de firma das assinaturas.

Após o período acordado para a entrega do imóvel, a vítima, que já pagou parte significativa do valor da compra, é ameaçada e constrangida pelo criminoso que informa ser o real proprietário do bem e alegando que a venda foi feita sem o seu consentimento. A partir desse momento, o criminoso passa a amedrontar a vítima, ameaçando-a de morte e ameaçando colocar fogo no bem, caso se aproxime da casa. Além disso, o criminoso informa ser presidiário e pertencer a uma facção, utilizando de todos os meios para que o negócio não se concretize.


PRF intercepta caminhoneiro em direção perigosa Anterior

PRF intercepta caminhoneiro em direção perigosa

Candidatos são convocados para etapas finais de ingresso Próximo

Candidatos são convocados para etapas finais de ingresso

Deixe seu comentário