Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
EmFrente
Estado anuncia medidas de enfrentamento à violência contra a mulher

Vitor Rosa/Secom. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Investimentos em acolhimento humanizado e incentivo à independência financeira marcam ações para fortalecer a rede de apoio às mulheres.
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, nesta terça-feira, 22/4, um novo pacote de ações de enfrentamento à violência contra a mulher. A estratégia engloba iniciativas de acolhimento com impactos diretos na redução dos índices de feminicídio e no fortalecimento da rede de apoio às mulheres. O anúncio ocorreu após o estado registrar seis feminicídios em 24 horas.
Entre as principais ações está a ampliação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e a instalação de Salas das Margaridas em delegacias comuns, oferecendo atendimento humanizado e seguro para vítimas de violência. Atualmente, o estado conta com 24 Deam e 86 Salas das Margaridas. Uruguaiana possui tanto a Deam, que funciona em horário comercial, como a Sala das Margaridas, localizada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Outro destaque é a Patrulha Maria da Penha, que atua em 114 municípios. Com equipes especializadas, a patrulha acompanha mulheres que possuem Medida Protetiva de Urgência, aumentando a efetividade da proteção e o sentimento de segurança das vítimas.
Já no campo da autonomia econômica, dois programas ganham destaque: o Mulher Empreendedora Chefe de Família e o Avança Mulher Empreendedora. Esses dois programas são voltados para a capacitação, formação técnica e concessão de crédito e buscam oferecer às mulheres a possibilidade de construir independência financeira.
Para envolver a sociedade no enfrentamento à violência de gênero, o governo criou ainda o selo EmFrente, Mulher, concedido a empresas que desenvolvem políticas internas de combate à violência contra a mulher.
Deixe seu comentário