URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polícia Civil

Suspeito de assaltar e bater em casal de idosos é preso

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Um homem de 39 anos foi preso na tarde de terça-feira, 12/7, no bairro São João, por porte ilegal de arma de fogo e por ser suspeito de estar envolvido em um assalto com lesões contra um casal de idosos no dia 26 de junho em uma casa na região central de Uruguaiana. A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no bairro Santana e um no interior do município na manhã desta quarta-feira, 13/7.

De acordo com o titular da Draco, delegado Nilson de Carvalho, a investigação identificou um dos suspeitos que foi responsável por transportar os assaltantes até o local do roubo. Também foi descoberto o veículo utilizado no crime e os outros criminosos envolvidos. Na tarde de terça-feira, os policiais abordaram um dos suspeitos, que portava um revólver calibre 38 e 11 munições, razão pela qual foi preso em flagrante.

Durante o cumprimento dos mandados na manhã desta quarta-feira, o veículo utilizado no roubo foi apreendido e diversas informações relevantes para a investigação foram colhidas. Também foi cumprido o mandado de prisão preventiva já expedido contra o suspeito preso em flagrante no dia anterior.

O homem possui antecedentes criminais por sete roubos, três furtos, receptação, três tráficos de drogas, três associações para o tráfico, organização criminosa armada, duas ameaças, dentre outros crimes. Por essas acusações, o homem já possui condenação por três roubos e dois furtos. Conforme o Delegado, tais penas já somam 23 anos de prisão. Ele estava em liberdade condicional desde março de 2022. Após cumpridas as exigências legais, o preso foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Segundo Nilson, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no crime e encontrar as armas roubadas. A tarefa contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Assalto

Um homem de 69 anos e uma mulher de 63 anos foram vítimas de um assalto em residência que resultou em lesões na Rua Santana, no bairro Santana. O crime ocorreu por volta de 19h do domingo, 26/6. O casal de idosos foi rendido por dois homens armados quando chegavam em casa.

Os criminosos exigiam a entrega de armas de fogo de uma das vítimas que era atirador desportivo. Após agredirem o idoso com socos, pontapés e coronhadas e ameaçaram o casal de morte, os assaltantes roubaram seis armas de fogo, objetos pessoais das vítimas e o veículo. O casal ficou amarrado dentro de casa e os assaltantes fugiram.

Segundo o Delegado, minutos após a saída dos criminosos, o casal conseguiu se desamarrar. O veículo foi encontrado algumas horas depois do crime, abandonado em um brete próximo à BR-472.


CRPO Fronteira Oeste tem novo comandante Anterior

CRPO Fronteira Oeste tem novo comandante

Em seis meses, 6º BPChoque apreendeu mais de R$60 mil do crime Próximo

Em seis meses, 6º BPChoque apreendeu mais de R$60 mil do crime

Deixe seu comentário