Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Violência
Um morto e dois feridos em tiroteio no Ipiranga

Um tiroteio na Rua Fernando Ferrari, bairro Ipiranga, resultou em uma pessoa morta e duas feridas, na madrugada desta terça-feira, 15/12. De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram realizados contra uma casa, por pessoas que estavam em uma moto e um automóvel, por volta de 0h30min.
Cristopherhelios da Silva dos Santos, conhecido como "Zóio", de 26 anos, morreu no local após ser atingido duas vezes no abdômen. Fernando Daniel Ferreira Hernandez, de 22 anos, foi atingido nas coxas e um adolescente de 14 anos, foi atingido por dois disparos nas costas e um na cervical. Ambos foram levados para o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) onde seguem internados. O adolescente encontra-se em estado grave, já Hernandez está estável.
De acordo com uma das vítimas, Cristopherhelios o convidou para jogar "caçapa" na casa dele visto que eram amigos. Em determinado momento foram ouvidos disparos de arma de fogo quando a vítima foi atingida nas pernas. Apesar de atingido, o homem correu para os fundos da casa, pulou o muro, e em outra rua pediu socorro a uma pessoa que transitava em via pública, que o levou ao hospital.
Apreensão
Pouco após o ocorrido, a Brigada Militar (BM) realizou apreensões de armas no bairro Cobec. Segundo relato dos policiais, a BM foi acionada via rádio logo após ocorrerem disparos e que, em busca pelos autores do fato, se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita dentro de um veículo em frente a uma casa.
Ao realizar a abordagem do automóvel, um dos tripulantes estava com duas armas de fogo: uma Glock 9mm com carregador com capacidade para 31 munições, e uma Bersa Thunder 9mm com carregador para 17 munições, porém só estava carregada com uma. O outro passageiro não possuía armas e estava com R$869 na carteira.
Na porta do imóvel estava um outro homem com um revólver Taurus calibre 38 com cinco cartuchos intactos em mãos. Os policiais efetuaram buscas na residência, onde foi encontrado no chão, próximo aos pés de uma mulher que estava dentro da casa, outra arma da mesma marca calibre 38 com munições intactas. Além disso, foram localizados dentro de um armário, uma carabina de pressão CBC 6mm, 45 munições diversas, quatro aparelhos celulares, cerca de 35g de maconha, papel laminado, balança de precisão e R$691.
O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) junto com as quatro pessoas que estavam no local. Os dois homens que portavam as armas e a mulher foram presos em flagrante, já o outro homem que não estava em posse de armas foi sinalizado como suspeito.
A Polícia Civil investiga se as pessoas e as armas encontradas no local estão envolvidos no homicídio ocorrido momentos antes.
Deixe seu comentário