URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara aprova contratações diretas de farmacêuticos e auxiliares

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Profissionais serão contratados por 60 dias, enquanto município realiza processo seletivo

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, 11/7, um projeto de lei que altera a Lei 5 829, aprovada no último dia 15, que autoria o município contratar mais de 200 funcionários temporários para a Secretaria Municipal de Saúde.

A alteração permite que o município contrate farmacêuticos, auxiliares de farmácia e motoristas de forma direta, isto é, sem processo seletivo, por 60 dias. Essas contratações visam garantir o funcionamento de serviços essenciais da Secretaria de Saúde, já que os contratos dos profissionais atuais vencem no próximo dia 16, portanto, antes que o processo seletivo simplificado já autorizado seja concluído.

O projeto foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, 11/2, e aprovado depois de uma suspensão de cinco minutos para apreciação pelas comissões.

Processo seletivo

O edital para o processo seletivo está aberto e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17. São até 206 vagas para cargos que exigem ensino médio e superior, a fim de substituir servidores que estão de saída.

A taxa de inscrição às vagas que exigem nível médio de escolaridade é de R$67,50. Já para as vagas que exigem nível superior, o valor é R$90. Os documentos exigidos na inscrição deverão ser entregues diretamente no Protocolo Geral da prefeitura, na rua Santana, 2467, ou por Sedex.

A contratação será feita por meio de processo seletivo simplificado e as contratações são temporárias. As contratações, porém, não devem alterar o número de funcionários na Secretaria de Saúde visto que a visam substituir os profissionais que já estão atuando e cuja contratação, também temporária, está terminando. O edital está publicado, na integra, no site da Prefeitura Municipal (uruguaiana.rs.gov.br)

Há vagas para cirurgião dentista endodontista; cirurgião dentista especialista em paciente PNE; cirurgião dentista odontopediatria; cirurgião dentista periodontista; educador físico. Enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; nutricionista; pedagogos; psicólogo; psicólogo infantil; psicopedagogo; agentes de redução de danos; agentes sociais; auxiliares de farmácia; auxiliares de laboratório; condutor de veículo de emergência; motorista e oficineiro.

Audiência pública debaterá fechamento de escola Anterior

Audiência pública debaterá fechamento de escola

PT e PCdoB propõem emenda para ampliar reajuste do Magistério Próximo

PT e PCdoB propõem emenda para ampliar reajuste do Magistério

Deixe seu comentário