Uruguaiana/Barra do Quaraí
Agergs pede explicações ao Daer sobre transporte intermunicipal
A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) encaminhou à Câmara de Vereadores resposta a ofício encaminhado pelo Parlamento a partir da provocação do vereador Fernando Alonso (PT) de Barra do Quaraí, e que trata sobre o transporte intermunicipal entre as duas cidades.
As manifestações tanto do vereador barrense quanto da casa legislativa local dizem respeito a interrupção do transporte intermunicipal de passageiros entre Barra do Quaraí e Uruguaiana, atendido pela Empresa Perini e que, ao longo dos últimos anos, tem causado transtornos à comunidade, em especial aos moradores de Barra do Quaraí que dependem de diversos serviços disponíveis apenas em Uruguaiana, como bancos, educação e saúde.
De acordo com a Agência, cujo papel é fiscalizar, um ofício foi encaminhado ao diretor de transportes rodoviários do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), solicitando informações acerca do tema, "com a maior brevidade possível, sugerindo-se um prazo de 15dias". A Agência pergunta quais providencias estão sendo tomadas acerca do tema, visando assegurar a continuidade na prestação do serviço.
No ofício, que deve ser lido em plenário na sessão ordinária desta quinta-feira, 17/3, a Agergs também diz que "os problemas relatados, por envolverem inquéritos civis e a necessidade de realização de procedimento licitatório pelo Poder Concedente, extrapolam as competências da Agergs. Todavia, a Agência está atenta e busca intermediar, nos limites de sua competência, a solução para a questão".
Deixe seu comentário