URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

AL reconhece estado de calamidade pública em Uruguaiana

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade (50 votos favoráveis), o PDL 3 2021, da Mesa Diretora, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em 41 municípios do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela covid-19 e limitado a 31 de dezembro de 2021. Uruguaiana está entre os municípios. Na sessão de 16 de março, o plenário já havia aprovado o reconhecimento de calamidade pública em outras 101 cidades do RS, incluindo a Capital. A votação ocorreu em sessão extraordinária virtual.

O principal efeito do reconhecimento do estado de calamidade pública é trazer aos municípios facilidades para acessar programas de auxílio nos âmbitos estadual e federal, além da dispensa de cumprir as metas fiscais anuais, previstas na legislação vigente.

Com a aprovação de hoje, o número de municípios que tiveram o estado de calamidade reconhecido pelo Parlamento gaúcho chega a 142, o que representa 28,5% dos 497 municípios do estado. Pela manhã, durante a reunião de líderes, o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), informou que também o Executivo enviará projeto à Casa para o reconhecimento do estado de calamidade no Estado do Rio Grande do Sul.


Município buscará centro de atendimento especializado Anterior

Município buscará centro de atendimento especializado

Governador sanciona auxílio emergencial gaúcho Próximo

Governador sanciona auxílio emergencial gaúcho

Deixe seu comentário