URUGUAIANA JN PREVISÃO

Autismo

Município buscará centro de atendimento especializado

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O governo do Estado lançou, na semana passada a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA), também chamada de programa TEAcolhe. O TEAcolhe cria 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Macrorregionais de Referência (CMR), com o objetivo de organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

Ainda no final de final de semana, o prefeito Ronnie Mello (PP) confirmou a intenção de que o município seja sede de um dos centros de atendimento especializado e anunciou a formação de uma equipe técnica que irá elaborar um projeto para oficializar a intenção.

De acordo com o edital, as cidades devem apresentar a sua estrutura e preencher os requisitos exigidos para cada modalidade. E é esse o trabalho a ser executado pelo grupo nomeado pelo prefeito, começando pelo levantamento da estrutura necessária.

Legislativo

O assunto também foi debatido na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária de ontem, 13/4, quando o líder de Governo, Joalcei 'Juca da Lavagem' Gonçalves (PP) registrou a participação da bancada Progressistas no pleito. "A Câmara Municipal está acompanhando e somando ao trabalho em conjunto, no que nos couber", disse ele.


Câmara solicita inclusão de conselheiros tutelares na vacinação contra covid Anterior

Câmara solicita inclusão de conselheiros tutelares na vacinação contra covid

AL reconhece estado de calamidade pública em Uruguaiana Próximo

AL reconhece estado de calamidade pública em Uruguaiana

Deixe seu comentário