Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Autismo
Município buscará centro de atendimento especializado
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O governo do Estado lançou, na semana passada a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA), também chamada de programa TEAcolhe. O TEAcolhe cria 30 Centros Regionais de Referência (CRR) e sete Centros Macrorregionais de Referência (CMR), com o objetivo de organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.
Ainda no final de final de semana, o prefeito Ronnie Mello (PP) confirmou a intenção de que o município seja sede de um dos centros de atendimento especializado e anunciou a formação de uma equipe técnica que irá elaborar um projeto para oficializar a intenção.
De acordo com o edital, as cidades devem apresentar a sua estrutura e preencher os requisitos exigidos para cada modalidade. E é esse o trabalho a ser executado pelo grupo nomeado pelo prefeito, começando pelo levantamento da estrutura necessária.
Legislativo
O assunto também foi debatido na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária de ontem, 13/4, quando o líder de Governo, Joalcei 'Juca da Lavagem' Gonçalves (PP) registrou a participação da bancada Progressistas no pleito. "A Câmara Municipal está acompanhando e somando ao trabalho em conjunto, no que nos couber", disse ele.
Deixe seu comentário