URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede municipal

Aprovada contratação temporária de professores

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Entre as matérias apreciadas na sessão ordinária desta terça-feira, 13/7, da Câmara de Vereadores estão os projetos de lei de origem executiva que tratam sobre a contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino e instrutores para o Colégio Agrícola Municipal (CAM) Luiz Martins Bastos. As duas matérias foram aprovadas e seguem agora para sessão do prefeito.

O primeiro projeto autoriza a contratação de professores para a rede municipal, pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por iguais período, até o máximo de 24 meses. As contratações visam atender necessidades de excepcional interesse público do município, relativamente à execução e o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.

São 52 vagas para professor de Educação Infantil; quatro de professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Educação Infantil; cinco vagas de professor orientador pedagógico na Educação Infantil; cinco vagas de professor de atendimento educacional especializado no Ensino Fundamental; cinco vagas de professor coordenador pedagógico no Ensino Fundamental; duas vagas de professor de técnicas agrícolas; 20 de professor de Educação Física, para as Etapas III, IV, V e VI, da Educação Infantil; e 12 vagas de professor de Língua Espanhola, para as Etapas IV, V e VI, da Educação Infantil.

De acordo com o Executivo, a necessidade de contratações se deu por falta de recursos humanos, em decorrência da vacância de cargos de provimento efetivo e a inexistência de banco de aprovados no concurso público realizado em 2015.

Já o PL que trata sobre a contratação de instrutores para o CAM prevê cinco vagas para engenheiro agrônomo, quatro para médico veterinário, uma para zootecnista, e uma para profissional de informática.

As vagas também são temporárias, por seis meses (prorrogáveis por iguais períodos pelo prazo de, no máximo, 24 meses).


Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça ao STF Anterior

Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça ao STF

Câmara aprova concessão do Café da Esplanada Próximo

Câmara aprova concessão do Café da Esplanada

Deixe seu comentário