HSCU
Câmara aprova subvenção de R$ 500 mil para Santa Casa
Gabriela Barcellos / HSCU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Câmara de Vereadores aprovou ontem, 26/8, projeto de lei que autoriza o município a repassar recursos financeiros ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana, no valor de R$ 500 mil, a título de subvenção social. De acordo com o projeto, o objetivo dos recursos é auxiliar nas despesas decorrentes da pandemia de covid-19, inclusive aqueles referentes a quadro funcional.
O PL foi apresentado em regime de urgência urgentíssima durante a sessão, que foi interrompida para que as comissões técnicas exararem seus pareceres, retornando com a votação em plenário.
Apesar de viver o melhor momento no que tange ao número de hospitalizações desde o início da pandemia, a Santa Casa tem uma alta conta a pagar. "Não faltou atendimento para ninguém. Podemos dizer com orgulho que todos que procuraram a Santa Casa desde o início da pandemia, foram atendidos. Mas o custo financeiro foi alto e ainda precisa ser quitado", explica a gestora administrativa da instituição, Thaís Aramburu.
A partir do recebimento dos recursos, oriundos do Fundo Municipal de Saúde, a Santa Casa terá prazo de 45 dias para apresentar uma prestação de contas ao município.
Deixe seu comentário