Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Câmara de Vereadores
Carlos Delgado se licencia da Câmara
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O vereador Carlos Alberto Delgado de David, presidente da Câmara de Vereadores, protocolou ontem, 5/7, comunicado de licença temporária para que possa continuar a acompanhar o tratamento de saúde da esposa, Karen de Medeiros, que segue hospitalizada, em Porto Alegre, lutando contra a covid-19.
"Não foi uma decisão fácil, mas a mais leal e justa que posso ter perante aos meus eleitores, colegas, servidores e a população de Uruguaiana. Não consigo fazer as coisas pela metade e neste momento preciso me dedicar exclusivamente para a minha família", disse Delgado.
O Parlamentar já está afastado das atividades no Legislativo há 15 dias, havendo a necessidade de formalizar o afastamento. Com isso, o comando do Legislativo seguira por tempo indeterminado nas mãos do vice-presidente, vereador Marcelo Lemos (PDT), que está respondendo pela presidência desde o afastamento do colega.
A comunicação formal acerca da licença acontece na sessão ordinária de hoje, 6/7. O Progressistas também será chamado a indicar o nome a ocupar a cadeira de Delgado durante a licença.
Como o primeiro suplente, Celso Duarte, já está exercendo a vereança, seria Irani Fernandes - o segundo suplente - a assumir a vaga. Fernandes, porém, comanda a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana e não deixará o cargo. Questionado pelo Jornal CIDADE, o secretário de Governo, Paulo Fossari, confirmou que o terceiro suplente e atual secretário adjunto de Esportes, Fernando 'Balaka' Bermudez, será o indicado.
Deixe seu comentário