URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fronteira

Comitiva de Corumbá visita Uruguaiana

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Buscar o conhecimento através do intercâmbio de informações e experiências foi o principal objetivo da vinda até Uruguaiana da comitiva de representantes da cidade sul-mato-grossense de Corumbá. Tríplice fronteira, a cidade faz divisa com a Bolívia e o Paraguai, sendo banhada pelo Rio Paraguai. Além disso, outras duas coincidências aproximam os dois municípios: a força do setor primário e o Carnaval como atrativo turístico e cultural.

Durante três dias o prefeito Marcelo Iunes; os secretários municipais Cássio Costa Marques e Luiz Antônio da Silva; além do presidente da Associação Comercial e Industrial, André Campos; estarão em Uruguaiana buscando o máximo de informações sobre o processo de instalação dos freeshops, seu funcionamento e o que eles estão gerando de benefícios à cidade. A meta é proporcionar um novo meio de desenvolvimento de Corumbá, reforçando ainda mais as possibilidades de geração de emprego e renda.

Nesta segunda-feira, 14/6, uma reunião híbrida (presencial e virtual) conseguiu dar o início a esse processo de conhecimento sobre como Uruguaiana se tornou referência nacional na instalação de lojas franca. Um encontro entre o prefeito Ronnie Mello; o deputado estadual Frederico Antunes; e a secretária extraordinária para assuntos federativos e internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos; além das participações do vice-prefeito Fernando Tarragó; dos secretários de Governo, Paulo Fossari; de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano e Luciana Lisboa Reis; de Turismo, Vanessa Welter; serviu de alicerce para dar o "start" no processo de conhecimento da mecânica adotada para que o município conseguisse chegar tão longe no processo de instalação das lojas franca. "É disso que precisamos: conhecer a realidade local para levarmos esse conhecimento para o nosso estado", disse o prefeito Marcelo Iunes.

Para o prefeito Ronnie Mello (PP), tudo o que foi feito para Uruguaiana alcançar o posto de "capital dos freeshops no Brasil" pode ser um meio para levar aos sul-mato-grossenses à realidade que vive nossa cidade em termos de criação de novos mecanismos de geração de emprego e renda. "É muito importante levar o conhecimento sobre um assunto que tornou Uruguaiana conhecida em todo o país e deverá produzir ainda mais benefícios a todos", disse.

Hoje, 15/6, o grupo se reúne com os empresários do setor do comércio, em encontro que acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, a partir das 9h. Na pauta o processo de instalação dos freeshops na cidade. Ainda durante o dia, serão realizadas visitas aos estabelecimentos para se conhecer ainda mais a realidade de funcionamento.

O grupo permanece em Uruguaiana até esta quarta-feira, 16/6, quando após encontro com o prefeito Ronnie Mello estará de retorno ao Mato Grosso do Sul.


PSDB terá especial online em homenagem aos 90 anos de Fernando Henrique Cardoso Anterior

PSDB terá especial online em homenagem aos 90 anos de Fernando Henrique Cardoso

Políticos lamentam morte de Marco Maciel Próximo

Políticos lamentam morte de Marco Maciel

Deixe seu comentário