URUGUAIANA JN PREVISÃO

Falecimento

Políticos lamentam morte de Marco Maciel

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Políticos lamentaram a morte do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que morreu neste sábado, 12/6, em Brasília. O então político tinha 80 anos e era diagnosticado com Alzheimer.

Antes de se tornar pessoa pública, ele atuava como advogado. Maciel foi vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003. Além disso, foi deputado, senador e governador de Pernambuco.

Nas redes sociais, o partido Democratas, no qual Maciel era filiado, disse que a sigla "se despede, já com o coração saudoso", de um de seus fundadores. O presidente nacional do partido, ACM Neto, afirmou que o político foi um dos fundadores e um dos "mais importantes quadros do nosso partido".

Ciro Gomes também foi outro político a lamentar a morte dele, afirmando que foi um "homem decente e de espírito público, que dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira".

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que o Brasil perdeu um grande homem público, enquanto o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) afirmou que Maciel foi um ser humano exemplar, cordial, discreto, estudioso, construtivo.


Comitiva de Corumbá visita Uruguaiana Anterior

Comitiva de Corumbá visita Uruguaiana

Câmara solicita dados para garantir internet na rede pública de ensino Próximo

Câmara solicita dados para garantir internet na rede pública de ensino

Deixe seu comentário