URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inclusão

Dia da Síndrome de Down é registrado na Câmara

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fez uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23/3, para explanar sobre o Dia da Consciência da Síndrome de Down, comemorado no último domingo, 21/3.

A diretora da Escola da Educação Especial Recanto Amigo, Simone Paulo Murrilo, falou da luta dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e seu exercício plena da cidadania. A APAE é uma instituição filantrópica que possui 300 assistidos nas áreas de assistência social, saúde e educação.

A entidade possui 93 alunos matriculados. A fim de manter o pleno desenvolvimento das atividades a escola tem parceria com Secretaria de Educação do Estado e Prefeitura, e apoio de suma importância através da comunidade no setor de telemarketing e Nota Fiscal Gaúcha.

Dentre as ações pedagógicas adotadas prioriza-se o trabalho das potencialidades dos escolares, sua autonomia e independência, socialização, cidadania, entre outros valores. Além a equipe pedagógica, destaca-se a equipe multidisciplinar em saúde e assistência social, também os voluntários. "O dia da síndrome de down é uma data de reflexão, engajamento, fortalecimento e também, por que não dizer, chamamento para que os olhares da comunidade se voltem a essa causa. A Apae vivencia há mais de 50 anos em Uruguaiana o quanto essas pessoas têm potencialidades", afirmou Simone.


Comissão de revisão das Leis se reúne com Giuseppe Riesgo Anterior

Comissão de revisão das Leis se reúne com Giuseppe Riesgo

Thaís Aramburu deixa Secretaria de Saúde Próximo

Thaís Aramburu deixa Secretaria de Saúde

Deixe seu comentário