URUGUAIANA JN PREVISÃO

primeiro escalão

Diego Cantori comandará a Secretaria de Saúde

No final desta quarta-feira, 24/3, o Executivo Municipal anunciou quem substituirá a enfermeira Thaís Aramburu no comando da Secretaria de Saúde. O secretário adjunto, Diego Cantori, assumirá a pasta interinamente.

Cantori é administrador e funcionário municipal de carreira. Na semana passada foi nomeado secretário adjunto de Thaís, substituindo o médico José Luiz Saldanha. Cantori atuou na Secretaria da Fazenda de 2006 a 2015 e desde 2017 está lotado na Saúde. Ele era um dos braços-direitos de Thaís durante sua gestão.

"Hoje foi um dia difícil, pois embora haja o desejo da permanência da Thais na SMS, reconhecemos o esgotamento e o fato dela estar sobrecarregada em virtude do atual cenário. Com o agravamento da pandemia e o consequente aumento no número de internações na Santa Casa, o foco deve ser 100% no hospital. Que Deus a abençoe e dê forças. Ao secretário interino Diego Cantori, que continuará conosco até a definição do novo titular, desejo êxito e sucesso", declarou o prefeito Ronnie Mello (PP).

Thaís pediu exoneração em razão de estar atendendo a duas funções ao acumular o comando da pasta e o comando do Hospital Santa Casa de Uruguaiana, do qual é gestora administrativa e para o qual sentiu necessidade de se dedicar integralmente em considerando o delicado momento vivendo em razão da pandemia pelo novo coronavírus. "Estamos vivendo o pior momento da pandemia até agora e isso se reflete diretamente no hospital. A Santa Casa é o lugar que mais precisa de atenção neste momento e por isso percebi a necessidade de me dedicar a ela com exclusividade", explica Thaís. Ela frisa, porém, que o trabalho na saúde continuará sendo desenvolvido de forma integrada e unida.

Thaís foi a primeira secretaria de Saúde do Governo Ronnie Mello e comandou a pasta por dois anos. Em janeiro de 2019, com a requisição administrativa do Hospital Santa Casa, deixou o cargo com excelente índice de aprovação, ao ser nomeada gestora administrativa do HSCU. Retornou em janeiro, com a criação de um sistema municipal integrado de saúde, acumulando a função com o comando da Santa Casa.

Realizações

Em menos de três meses à frente da pasta Thaís implementou novos projetos e melhorias. Com a energia que lhe é característica promoveu a reestruturação dos setores de compras e de informática; reestruturou ainda os recursos humanos; terceirizou exames laboratoriais com o objetivo de dar maior celeridade; criou o projeto de terceirização da frota da Secretaria; consertou a frota de veículos existente; reestruturou o serviço Saúde da Mulher; criou o projeto Farmácia no Bairro, que irá beneficiar as comunidades dos bairros RBS, União das Vilas e Vila Hípica; e criou o projeto Farmácia Itinerante.


Câmara aprova realocação de verbas para Saúde e Assistência Social Anterior

Câmara aprova realocação de verbas para Saúde e Assistência Social

Marco Aurélio rejeita ação de Bolsonaro contra governadores Próximo

Marco Aurélio rejeita ação de Bolsonaro contra governadores

Deixe seu comentário