Cenário político
Em Uruguaiana, líder estadual do PDT discutiu situação atual do partido
Reprodução / Redes Sociais imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O deputado federal e líder estadual da sigla, Afonso Motta, esteve em Uruguaiana na semana passada, quando se reuniu com o presidente municipal do partido, vereador Marcelo Lemos e o vereador José Clemente. Em um jantar realizado na sede da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), os políticos discutiram a situação atual do partido no cenário regional e estadual.
Um dos principais pontos trabalhados foram as diretrizes do planejamento de campanha do vereador José Clemente, pré-candidato do PDT para deputado estadual. O evento contou com a participação de apoiadores de Clemente e do deputado Motta.
Clemente retomou seu mandato como vereador em dezembro do ano passado após pedir exoneração do cargo de secretário de Trânsito e Segurança Pública. Durante a reunião, tanto o vereador quanto Motta reiteraram o compromisso com a região e com Uruguaiana.
O candidato a governador do Estado pelo partido também foi discutido. Apesar da indefinição persistir, o vereador Marcelo Lemos reiterou que a sigla ainda aposta no nome de Romildo Bolzan, atual presidente do Grêmio.
Ter o dirigente esportivo como cabeça de chapa na disputa pelo Piratini é desejo do PDT há pelo menos três anos, contudo, Bolzan afirmou diversas vezes que não irá concorrer, a declaração mais recente sendo feita no início de janeiro.
Deixe seu comentário