Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
SEDES
Executivo busca autorização para contratar funcionários
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Poder Executivo está buscando autorização para contratar temporariamente 74 funcionários para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O projeto de lei sobre o tema (PL 37/2021) tramita no Parlamento a partir de hoje.
O objetivo da matéria é garantir a manutenção do funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Cabo Luiz Quevedo, Bela Vista e Rui Ramos; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); da Equipe de Abordagem Social; Serviço de Acolhimento - Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes; Serviço de Acolhimento - Abrigo Institucional para Adultos e Família; Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e equipe de Gestão.
O projeto prevê até 15 vagas para assistente social, 12 para psicólogo, quatro para pedagogo, uma vaga para contador, duas para advogado, 36 vagas para cuidador e quatro para motorista.
As contratações serão realizadas a partir de processo seletivo simplificado, com duração de seis meses e podendo ser prorrogadas por iguais períodos até, no máximo, 24 meses.
De acordo com o Executivo, as contratações não trarão aumento no número de servidores, uma vez que esses contratos substituirão contratos vigentes que se aproximam do vencimento.
Deixe seu comentário