Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Câmara Municipal
Polícia Civil apresenta ações da Delegacia Amiga dos Animais
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira, 25/5, as atividades da Delegacia "Amiga dos Animais". Os delegados, Matheus Antunes da Rosa e Alexandre Neves de Mesquita estiveram na Câmara Municipal representando a 1ª e a 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Uruguaiana.
Este projeto institui cartórios especializados no combate aos crimes de maus-tratos contra animais. A legislação federal foi atualizada, possibilitando que a Polícia Civil lavre auto de prisão em flagrante dos responsáveis pelo crime.
A iniciativa parte da compreensão que bichos são seres sencientes, ou seja, têm percepções conscientes do que os rodeia. São capazes de sentir sofrimento, abandono e demais sensações.
A respeito da denúncia, o delegado Matheus afirmou que "a pessoa que tem o conhecimento de situação de maus tratos pode fazer o registro da ocorrência na delegacia de polícia, presencialmente, ou pela Internet na delegacia online (DOL), para que seja realizado o trabalho de investigação, unindo elementos que possibilitem a responsabilização criminal dos envolvidos em crueldade e maus tratos contra animais".
Deixe seu comentário