URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tribunal de Justiça

Prefeitura apresenta plano de pagamento de precatórios para 2023

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lideranças do município em agenda realizada no Gabinete da Presidência do TJ

Na tarde de quinta-feira, 12/1, o prefeito Ronnie Mello (PP) e o deputado estadual Frederico Antunes (PP), estiveram reunidos em audiência com a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. O encontro ocorreu na sede do TJ/RS, em Porto Alegre.

Além de uma visita de cortesia, como pauta da reunião foi apresentada a proposta do plano de pagamento de precatórios para 2023. Os precatórios são dívidas cobradas judicialmente e cujo processo já transitou em julgado, com a condenação do município.

A proposta é manter os 5% da receita corrente líquida que atualmente já são repassados ao TJRS para pagamento dos precatórios. Atualmente, o percentual representa cerca de R$ 1 milhão ao mês.

No encontro, Ronnie esteve acompanhado pelos secretários Paulo Fossari (Governo) e Valdir Venes da Rosa (Fazenda), e pelo procurador geral do Município, Edson Pereira Júnior.

Durante a audiência, a presidente Iris destacou que a Administração do Tribunal de Justiça está ampliando o diálogo entre o Judiciário e a sociedade. "Nosso objetivo é fazer com que os nossos serviços sejam cada vez mais aperfeiçoados, sempre em prol da população gaúcha, que é a razão da nossa existência", disse ela.

O 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, o 2º Vice-Presidente, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o Juiz-Assessor da Presidência e Coordenador da Central de Precatórios, José Pedro de Oliveira Eckert, e o Assessor da Presidência, Ivandre de Jesus Medeiros, também participaram das audiências.


Sancionada lei que aumenta pena para crime de injúria racial Anterior

Sancionada lei que aumenta pena para crime de injúria racial

Próximo

Leite reúne o secretariado pela primeira vez no novo governo

Deixe seu comentário